terça-feira, 30 de junho de 2015

Vampirologia



A vampirologia (ciência que estuda o vampiro e o vampirismo) ressurge no século XXI com grande intensidade e encontra na cidade de Curitiba um ambiente propício para seu desenvolvimento.

O Parapsicologo e Vampirologo André Luiz Paciornik vem promovendo estudos profundos a cerca dos fênomenos paranormais, buscando estabelecer paralelos com os relatos de vampiros dos tempos remotos e modernos. Para tento, utiliza uma abordagem científica, filosófica, histórica, social e parapsicologica.


Vampiro mitológico Europeu

"Muitas pessoas rotulam a parapsicologia e a vampirologia de pseudociência, porém a ciência é e sempre foi feita por pessoas que desafiaram os paradigmas vigentes em sua época e ousaram pensar, admitir e explorar possibilidades até então consideradas loucura, pecado ou ignorância.

Acredito que milhares de pessoas ao redor do mundo vivenciam experiências que muitos cientistas e phd's (dentre eles alguns críticos ferrenhos da parapsicologia e da vampirologia) admitem não saber explicar. É nossa obrigação ouvir estas pessoas e buscar a verdade, até para poder ajuda-las a conviver com essas novas experiências vivenciadas.

Quando alguém diz que é pseudo ciêntifico investigar fênomenos não convencionais, eu imediatamente penso em gênios como Galileu e A. Einstein, que se debruçaram sobre fenomenos até então desconhecidos, e contráriando seus críticos, trouxeram à luz da razão teorias fantásticas sobre o universo e o mundo que nos cerca. Para mim, o cientista investiga apesar dos criticos e o pseudo cientista apenas se apóia em conhecimento pronto e critica aqueles que questionam." (André Luiz Paciornik - sobre a critica à vampirologia e Parapsicologia)

O vampirologo pretende produzir um livro com o resultado de suas pesquisas, além de ministrar cursos e promover palestras para divulgar tanto a vampirologia quanto a Parapsicologia.

"Pretendo produzir um novo tratado sobre Vampiros, vampirismo e a vampirologia.




Acredito, com base em minhas pesquisas, que este é um assunto de profundo interesse não só da vampirologia e da parapsicologia, como de outras áreas como biologia, física, química, sociologia, história e muitas outras, pois o vampiro é, entre outras coisas, uma arquétipo humano e como tal merece ser olhado com respeito." (André Luiz Paciornik - Sobre o conteudo de sua pesquisa e seus projetos)

Portanto, surge uma grande oportunidade para os estudiosos, entusiastas e fã do tema "Vampiro"






Leia também 











Nenhum comentário:

Postar um comentário