quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Mapa Astral da Presidenta Dilma



Dilma Vana Rousseff é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), e a primeira mulher presidente do Brasil. Em sua juventude, fez parte de grupos terroristas e lutou contra o Regime Militar. Durante o governo do presidente Lulla, assumiu a chefia do Ministério de Minas e Energia e do Ministério da Casa Civil.




Todo mundo no Blog sabe que eu sou petista desde pequenininho e como eu adoro nossa presidenta e tudo o que o atual governo representa, mas infelizmente (ou felizmente) tenho de dar o braço a torcer… o Mapa possui combinações ótimas para um estadista ou líder militar.

O Mapa da Dilma possui Sol, Mercúrio e Júpiter em Sagitário (sendo estes dois Planetas no Intervalo das Casas 10-11); Lua e Vênus em Capricórnio e Caput Draconis em Touro. Marte em Virgem e Saturno em Leão.

O Mapa indica uma pessoa que possui a capacidade de observar tudo que está ao seu redor e formular regras e soluções. Sagitário é um signo de regras e legislações, muito encontrado em professores, políticos e comediantes (sim… parece estranho a um leigo, mas a essência de um legislador é observar o mundo ao redor, pegar os detalhes e formular regras/leis; a de um professor/pesquisador idem, e a de um comediante é observar o mundo ao redor e pegar os detalhes ridículos ou engraçados e criar regras/piadas… estas 3 atividades possuem todas uma essência comum – sem trocadilho).

A Lua e Vênus no Signo de Capricórnio providenciam um aspecto militar/rígido no íntimo da presidenta. Indicam gosto por regras e facilidade tanto em aspectos militares quanto no Plano Material. São comuns em soldados que seguem carreira e em pessoas extremamente disciplinadas. Combinados com os Signos em Sagitário facilitam profissões envolvidas com legislação, regras ou disciplinadoras.

O Ascendente em Aquário somado a estas energias (o Intervalo entre as Casas 10 e 11 indicam facilidades tanto dentro da área militar quanto na área de amizades e liberdades (ou a luta pela liberdade de expressão)

Marte em Virgem indica uma pessoa workahlic e reforça aspectos metódicos. O Caput Draconis em Touro influencia o Mapa, a partir dos 45 anos, para profissões mais administrativas. Alguém com este perfil poderia ter muita facilidade na área administrativa do exército, de uma corporação, em um cargo político. Seu Saturno em Leão, contudo, a impede de ser populista como o figura que a elegeu; Saturno é o Planeta mais forte em seu mapa. A menos que ela consiga trabalhar esta energia, nunca sairá da sombra do chefe.

Eu odeio (muito) ter de admitir, mas o Mapa da Dilma é perfeito para um Presidente. Espero que ela o trabalhe nas oitavas mais altas.




Babalorixá prevê um 2015 "de fartura"




André Nery, de 41 anos, filho de Ogum,

“O prefeito ACM Neto encontrará dificuldades na relação com o Governo do Estado no primeiro semestre de 2015, mas saberá usar suas habilidades políticas para estabelecer aproximação e, no segundo semestre, as relações políticas com o Governo Rui Costa serão bastante saudáveis, tanto para a gestão municipal quanto para a cidade”.

A previsão – dentre um conjunto de outras e em várias áreas – foi feita pelo babalorixá André Nery, de 41 anos, filho de Ogum, com 17 anos de santo dentro do candomblé e há 10 anos atuando como oráculo.

Os búzios estão lançados. O jogo de Ifá envolve 16 peças em búzios e alguma semente, a depender do fundamento do pai de santo. Segundo o Pai André, “embora se possa fazer previsões, somente no dia 1º de janeiro se saberá com exatidão quais os orixás que regerão o novo ano”.

Isso, porque, segundo ele, “o primeiro dia do ano é de Oxalá – orixá maior dentro da hierarquia da religião de origem afro-brasileira – e a quem se tem de pedir licença para saber quais os orixás – o de frente e seus auxiliares – que comandarão o ano”. Ele revelou, ainda, que “o orixá do período nunca vem só. Sempre está acompanhado, às vezes, inclusive, por Exu, que abre os caminhos”, disse.

Ainda que “um lance de búzios jamais possa abolir o acaso”, para parodiar frase do poeta francês Charles Baudelaire (1821-1867) a propósito do jogo de dados, o babalorixá baiano garantiu que “o Governo do Estado encontrará dificuldades na organização da gestão em seu primeiro ano à frente dos destino da Bahia”.

Conforme a previsão, “somente a partir de 2016 as coisas estarão mais ajeitadas” na máquina pública. Sobre a economia, de modo geral, Pai André evocou Xangô, que respondeu através do Ifá: “Será um ano de fartura mas, ao mesmo tempo, não será muito bom para o povo. As pessoas precisarão se organizar melhor na relação com o dinheiro, contendo impulsos para os gastos, a fim de evitar que ocorram muitas lamentações durante o ano”.

Sobre a economia e a política no novo governo da presidente Dilma Rousseff, ele evocou Iansã ao fazer o jogo adivinhatório e, contrariando expectativas, a resposta advinda foi a de que “2015 será um ano melhor que 2014”.

Conforme o pai de santo, “com novas personalidades assumindo comandos na estrutura de poder no país, a tendência é de que busquem apresentar iniciativas amplas, até mesmo no afã de mostrar serviço, o que deve, sim, mudar o cenário”, avaliou.

Iansã, contudo, conforme o babalorixá, “não quis falar sobre tragédias em 2015”. Mas previu “grandes avanços na área da Ciência, notadamente na Medicina”. No entender dele, “isso sinaliza, também, o quanto as pessoas devem dar mais prioridade para os cuidados com a saúde”.

Na mesa do Ifá, entre “favas de axé e pedras de Otá”, para fortalecer a atração dos orixás e a vidência do oráculo, ficou demonstrado que a dupla BA-VI não conseguirá sair da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol no próximo ano. “Será um período de reformulações nos dois maiores clubes do estado, mas não lograrão, ainda, passar à Primeira Divisão”, previu.

Ao final da sessão de previsões, Oxum e Exu confirmaram as previsões do pai de santo que é empresário bem-sucedido no ramo de peças religiosas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário